:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

23 de agosto de 2018 • 14h03 • atualizada 23 de agosto de 2018
Por que as empresas estão exigindo inglês avançado?

Por que as empresas estão exigindo inglês avançado?

Mercado de Trabalho

Discutir a importância do inglês no mercado de trabalho e para as oportunidades que se abrem com ele já é um assunto que sempre vem à tona. Mas você já parou para pensar por que as empresas estão recrutando a maior parte de seus funcionários com nível avançado em inglês? São inúmeros os motivos, então hoje trouxemos alguns para abrir sua mente e motivá-lo a ir à procura de qualificação. Confira:

Aumento dos negócios internacionais

A globalização criou raízes, a tecnologia avançou e a possibilidade de negociar com qualquer país do mundo tornou-se realidade. É extremamente benéfico para uma empresa ter a chance de fazer negócios com qualquer outra, sem se importar com as fronteiras. Nesse quesito, o inglês entra como primordial, já que é considerado a língua universal, ou seja, é o idioma utilizado para qualquer oportunidade de expandir um empreendimento.

Ferramentas

Se engana quem pensa que só áreas específicas como TI necessitam do inglês para o dia a dia do trabalho. Assim como a tecnologia avançou, os meios de comunicação e as ferramentas utilizadas para ajudar na rotina empresarial também. Existem diversas plataformas, inclusive on-line, que exigem o conhecimento do inglês para serem utilizadas. As empresas requerem que seus funcionários estejam aptos a utilizar qualquer instrumento que possa facilitar nos processos.

Plano de carreira

Grande parte das empresas está investindo em planos de carreira para seus funcionários. É comum encontrar no mercado pessoas que começam como estagiários e vão crescendo dentro da empresa. A possibilidade de formar profissionais preparados para lidar com os desafios do negócio desde cedo é extremamente interessante. Para que o funcionário seja promovido, precisa estar dentro de algumas exigências básicas da organização, e uma delas costuma ser o nível avançado de inglês.

Mais acesso ao conhecimento

Você sabia que mais de 50% de pesquisas e estudos realizados são publicados em inglês? O acesso ao conhecimento está quase que diretamente ligado a saber falar inglês. As áreas de desenvolvimento de projetos necessitam de embasamento teórico. A chance de expandir as possibilidades de encontrar novas informações é essencial para quem pretende sair da zona de conforto e buscar novidades para implementar no dia a dia dos negócios.

O tempo que se leva para aprender inglês não se compara com a quantidade de benefícios que o conhecimento dele traz para a vida pessoal e profissional. O acesso à informação transformou em necessidade o nível avançado do inglês. Não pense que capacitação é algo descartável. As empresas estão em uma busca incessável por profissionais qualificados, por isso, não perca mais tempo e comece já!

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo! Estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu