a palavra black friday escrita com cores neon em um fundo preto

Você sabe de onde vem a tal da Black Friday? Esse dia de ofertas, descontos e promoções surgiu nos Estados Unidos, não se sabe ao certo quando, mas ficou muito popular em terras americanas na década de 1980. 

Ela acontece na sexta-feira após o Thanksgiving, ou Dia de Ações de Graças, um feriado muito importante para a cultura norte-americana que é celebrado sempre na última quinta-feira de novembro. 

As origens desse evento de descontos ainda são incertas, mas acredita-se que a Black Friday surgiu para movimentar o mercado em um dia geralmente vazio, quando as pessoas estavam cansadas pelos grandes almoços e comemorações de Ação de Graças e se recusavam a sair de suas casas. A Black Friday também marca o início das vendas de Natal.

A Black Friday no Brasil

Por aqui, a Black Friday nasceu digital. Foram lojas virtuais que organizaram a primeira Black Friday brasileira, em 2010, com foco em eletrônicos e produtos de informática. E, como adoramos maximizar tudo, foi no Brasil que surgiram termos como “Black Week”, indicando uma semana inteira de descontos, e “Black November”, ou seja, um mês inteiro de promoções.

E esse evento foi muito além do digital, chegando às lojas físicas, supermercados e até às instituições de ensino.

Black Friday da Microlins

E é claro que a Microlins não ia ficar de fora dessa! Por isso, novembro será um mês de grandes oportunidades para você, que quer investir em sua carreira sem gastar muito! Chegou o momento de fazer aquele curso profissionalizante que você sempre sonhou, nas áreas de Gestão, Tecnologia, Marketing, Vendas, Indústria e Saúde, ou de dar um UP na sua carreira com nossos cursos de Inglês! 

Leia também: Entenda como os cursos profissionalizantes podem potencializar sua carreira

A Microlins está há mais de 30 anos no mercado de ensino profissionalizante, oferecendo mais de 100 opções de cursos e o exclusivo PDP, o Programa de Desenvolvimento Profissional da Microlins. Queremos transformar os sonhos dos nossos alunos em realidade, por meio da educação, da formação profissional e da orientação específica para o mercado de trabalho.

Então, aproveite: fique de olho em nossas redes sociais para saber mais sobre os incríveis descontos e promoções válidos somente para novembro na Black Friday da Microlins, porque a oportunidade da sua vida chegou!