:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

19 de julho de 2018 • 17h09 • atualizada 19 de julho de 2018
As 4 técnicas mais utilizadas por recrutadores em entrevistas de emprego

As 4 técnicas mais utilizadas por recrutadores em entrevistas de emprego

Entrevista de emprego

Você vai participar de uma seleção de emprego e já sabe como se destacar dos outros candidatos, como melhorar seu marketing pessoal e participar de uma dinâmica de grupo. Mas e na entrevista, como saber quais técnicas o recrutador irá utilizar para se sair bem e conquistar a vaga dos seus sonhos? Separamos as mais comuns que podem aparecer na sua seleção para que você consiga tirar de letra! Confira:

Fazer perguntas sem respostas corretas

O método brain teaser foi desenvolvido por empresas de tecnologia dos Estados Unidos. Nele, o recrutador faz perguntas com o objetivo de testar a sua criatividade e como você reagiria a diversas situações hipotéticas. Por exemplo, perguntas como “se você pudesse juntar dois estados brasileiros, quais seriam e por quê?” testam sua capacidade de reagir a situações inesperadas e resolvê-las do seu jeito.

Criar uma conexão

Tentar deixar o entrevistado o mais à vontade possível é outra técnica que vai permitir que o recrutador analise se você será uma boa aquisição para a empresa. É importante que você consiga perceber as pegadinhas e não cair nelas! Seja profissional e se concentre para não ficar confortável demais e acabar falando coisas que podem te desclassificar.

Pedir uma atividade

Em certas áreas, o recrutador pode pedir que você crie algo que mostre as habilidades que você apresenta no currículo. Esses testes costumam ter um tempo limitado, mas permitem que se conheça melhor o entrevistado e suas competências. Por isso, atualize-se sempre e busque realizar atividades práticas relacionadas à sua área no seu tempo livre para treinar.

Fazer uma avaliação de comportamento

Muitas empresas buscam candidatos que não sejam apenas experientes, mas que também tenham personalidades parecidas com outros membros da equipe. Isso inclui fazer algumas perguntas sobre situações reais do cotidiano da empresa e como você reagiria a cada uma delas.

Se você quer mais dicas de como obter uma resposta favorável de seu recrutador, não deixe de conferir nossos outros posts do blog:

O que não fazer em uma entrevista de emprego

Como se comportar em uma entrevista de emprego

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo, estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu