:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

04 de maio de 2020 • 16h08 • atualizada 04 de maio de 2020
6 ferramentas para fazer reuniões por vídeo

6 ferramentas para fazer reuniões por vídeo

Mercado de Trabalho

As plataformas para fazer reuniões por vídeo têm sido muito requisitadas neste período em que muitas pessoas estão trabalhando em home office. Essas ferramentas permitem que as pessoas consigam se ver e conversar sobre o que bem entenderem, e no mundo corporativo, foi a maneira encontrada para reunir, de maneira segura e respeitando as políticas de proteção de dados, colaboradores para discutir demandas e atualizar projetos. Veja abaixo as melhores opções do mercado.

Skype

Velho conhecido de quem participa de reuniões a distância, o Skype reúne até 50 pessoas em uma única chamada em que todos podem aparecer em vídeo e se comunicar. Para as reuniões corporativas, o Skype for Business pode ser outra alternativa, já que permite até 250 participantes, além do compartilhamento de arquivos de forma gratuita.

Google Hangouts

O Hangouts está integrado à sua conta Google, portanto, se você já tem uma, é fácil começar uma videochamada com até 10 membros, basta criar uma sala e enviar o link para quem você deseja que participe. O serviço não oferece muitos recursos, mas é uma boa opção para os encontros mais simples.

Microsoft Teams

O serviço da Microsoft oferece um plano de graça para reuniões com até 250 pessoas e há a possibilidade de compartilhamento de telas e arquivos, com permissão para edição de todos os que estiverem participando do encontro. Além disso, ele permite se conectar com materiais que estiverem no Trello e no Evernote, ferramentas de execução de tarefas.

Jitsi Meet

Essa ferramenta é muito fácil de ser usada, basta alguém criar uma sala de reunião e compartilhar o link com as demais pessoas. O participante não precisa criar conta e nem fazer login, basta clicar no link e já estará participando da ligação. O serviço permite até 50 pessoas em uma única chamada, além de oferecer a possibilidade de compartilhamento de tela e espaço de bate-papo por mensagens.

ezTalks

Na versão gratuita, o aplicativo permite reuniões de até 100 pessoas com duração de no máximo 45 minutos. Nesse tempo, é permitido compartilhar telas e arquivos, além de ter um espaço para envio de mensagens escritas, fazer anotações e criar enquetes com os membros da reunião. Para reuniões mais longas, é necessário pagar uma mensalidade, que permite a colocação de mais membros e tem tempo ilimitado de duração.

Discord

Nossa última sugestão é uma ferramenta que é voltada para o mercado gamer, mas pode ser adaptada para reuniões corporativas. As chamadas de vídeo permitem até 10 participantes, que podem compartilhar telas e arquivos e enviar mensagens quando quiserem. As chamadas de áudio permitem mais de 20 membros, se tornando uma boa alternativa quando o vídeo não é de fundamental importância.

Você conhece mais alguma ferramenta que possa ajudar quem precisa fazer reuniões de vídeo no trabalho? Compartilhe conosco. 

Confira as novidades do blog da Microlins.

Dicas para melhorar a rotina de trabalho

5 dicas para fazer uma apresentação on-line

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Acesse e saiba mais informações.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu