:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

19 de outubro de 2018 • 17h40 • atualizada 19 de outubro de 2018
5 dicas para se tornar um youtuber de sucesso

5 dicas para se tornar um youtuber de sucesso

Tecnologia

Ser um youtuber de sucesso é o sonho de muita gente, não é mesmo? O vlog é um dos gêneros de vídeo mais comuns na plataforma. Apesar de ser um caminho bem concorrido, ser youtuber pode ser bem divertido. Confira algumas dicas de como fazer o seu canal se destacar!

Encontre um tema legal

Um dos principais desafios dos youtubers é encontrar temas que possam ser abordados de maneiras criativas e, consequentemente, possam atrair um bom público. É fundamental abordar assuntos que possuam visibilidade, o que ajuda bastante na propagação do canal. Pode ser interessante buscar informações a respeito de pautas, youtubers famosos e até mesmo tendências dos espectadores. Um canal de sucesso precisa de seguidores interessados.

Goste do que você fala

De nada adianta encontrar um tema super legal se você não gosta de falar sobre ele. Mais importante do que o tema, é a compatibilidade da sua personalidade com os assuntos abordados. É nítido quando não gostamos de algo, e mentir diante das câmeras pode não ser a tarefa mais fácil. Quando há um tema com o qual existe identificação, há muito mais desenvoltura.

Assuma compromisso

Assim como qualquer outra profissão, ser youtuber requer assumir alguns compromissos. Além de necessitar de planejamento para cumprir as pautas, é fundamental que haja responsabilidade para não deixar os seguidores esperando pelos vídeos. Uma dica é organizar as pautas no começo de cada mês para que haja tempo de executá-las da melhor forma possível, sem deixar seus seguidores na mão e evitando que o canal fique parado.

Ouça seu público

Tendo o tema do canal definido, fica muito mais fácil segmentar o público. Automaticamente vão surgindo seguidores que se interessam pelo conteúdo que você disponibiliza. Os fãs são ótimos medidores para identificar as qualidades e defeitos que seu canal possui. O começo de um youtuber necessita de apoio para ter sucesso. Saiba reconhecer as críticas construtivas e use-as para melhorar cada vez mais sua performance como youtuber.

Foco na edição

Não é preciso saber editar como os profissionais de Hollywood, mas edição é um aspecto importante para a visibilidade do canal. Não se torne um youtuber só por ser; encontre fundamentos para seguir nessa carreira. Uma boa edição ajuda não só na parte visual dos vídeos, mas também na interação e na dinâmica e como atrativo para o canal. Existem inúmeros tutoriais que podem te ajudar nessa tarefa.

O YouTube, além de ter se tornado fonte de renda para algumas pessoas, é também uma ferramenta de aprendizado. É possível usar o YouTube para ajudar nos estudos. É essencial ter em mente que seguir esse caminho exige muita dedicação para alcançar o sucesso.

Capacite-se na Microlins!

A Microlins ajuda você a se tornar um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Conheça os cursos da Microlins e inicie agora sua jornada rumo ao sucesso. Não perca tempo. Estamos esperando por você!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu