:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

24 de setembro de 2015 • 15h28 • atualizada 24 de setembro de 2015
Brasil ficou na antepenúltima posição em ranking de habilidades digitais

Brasil ficou na antepenúltima posição em ranking de habilidades digitais

Tecnologia

Os alunos brasileiros ficaram na antepenúltima posição, à frente apenas dos Emirados Árabes e da Colômbia em um ranking com 31 países que avaliou a habilidade de navegar em sites e compreender leituras na internet elaborado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O estudo utilizou os seguintes parâmetros para avaliar as habilidades na internet:

Os alunos de 15 anos tiveram de navegar por textos online através de links, atalhos e comandos de navegação para ter acesso à informação solicitada, além de criar um gráfico a partir de dados ou utilizar calculadoras na tela do computador.

Informática para Jovens

Segundo a coordenadora pedagógica da Microlins Alethéa Tosto esse dado está presente nas escolas “Nas nossas unidades, recebemos diariamente jovens com essas dificuldades, no entanto, eles não entendem esse déficit e acreditam que o fato de acessar sites diversos e redes sociais é o suficiente para se obter essa qualificação. Temos que investir nos jovens para que eles tenham acesso ao conhecimento e mais que isso, sejam produtivos no uso das ferramentas”.

Campeonato Nacional da Microsoft

Para estimular o acesso e a garantia do aprendizado dos jovens na rede Microlins, Alethéa completa “Atualmente oferecemos em nossa rede a Certificação Microsoft Office Specialist, que prepara o aluno para ser produtivo na utilização das ferramentas do Office. Além disso, a Certificação proporciona ao aluno participar do Campeonato Mundial da Microsoft, onde os participantes são avaliados em resolver problemas nas ferramentas em menor tempo possível. Isto estimula o aprendizado, reforça o conteúdo da sala de aula e qualifica o aluno para o mercado de trabalho com um certificado internacional. O atual campeão brasileiro veio da rede”.  Para conhecer mais do MOS, clique aqui.

Presença digital do brasileiro em números

Essa pesquisa mostra um contraste bastante negativo se comparada com as últimas pesquisas de acesso à internet, “O Brasil vem crescendo ano a ano em números de acessos à internet, com mais de 100 milhões de pessoas com acesso”, completa Alethéa.

Brasileiros com acesso

Somos 204 milhões de indivíduos no país. Destes, 54% são usuários ativos de internet.

Tempo gasto em mídias sociais

Passamos quase o dobro de tempo na internet do que na televisão. E, enquanto estamos navegando, mais da metade do tempo passamos nas mídias sociais.

Microlins

Com foco na qualificação para o mercado de trabalho, temos o orgulho de ajudar milhares de brasileiros que buscam melhorar sua qualidade de vida estudando em uma de nossas escolas. Nosso comprometimento é esse! Ser a maior rede de cursos profissionalizantes do País, criando diversas histórias reais de sucesso profissional! Venha para a Microlins e construa sua história! 

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP
Move Edu
Move Edu