:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

11 de junho de 2019 • 11h37 • atualizada 11 de junho de 2019
Business English: 9 termos que você precisa conhecer

Business English: 9 termos que você precisa conhecer

Inglês

O mundo do empreendedorismo e dos negócios envolve um extenso vocabulário em inglês. Afinal, os centros dos mercados financeiros e das grandes empresas se concentram em países como os EUA e a Inglaterra, por exemplo. Portanto, para não se sentir perdido no dia a dia, é preciso aprender alguns termos comuns no meio empresarial. Veja 9 deles!

Budget

A tradução literal para o português é orçamento. Geralmente, no contexto empresarial, o budget se refere à projeção anual de gastos, custos de produção, investimentos e obtenção de lucros de uma empresa, por exemplo.

Business plan

O plano de negócios é um documento muito importante para qualquer empreendimento. Ele é usado para descrever características e metas da empresa, como o tipo de negócio, as estruturas das operações e a cultura empresarial.

Call

O substantivo “chamada” do inglês, nesses casos, é o termo usado para representar uma ligação (phone call) ou uma videochamada (video call) de negócios. Pode ser individual, ou uma reunião on-line ou por telefone.

Core business

É o núcleo do negócio, ou seja, o produto ou serviço principal oferecido pela empresa. Uma cervejaria tem como seu core business vender cervejas, por exemplo. Por mais que ela sirva petiscos na casa, o negócio primordial é a venda de bebidas alcoólicas.

Head office

A tradução literal é algo como “escritório-cabeça”, o que já dá uma noção do significado da palavra. Head office é a sede da empresa, o escritório principal e mais importante de uma companhia.

Pitch

O pitch é uma breve apresentação de uma ideia ou de um modelo de negócios, por exemplo. Geralmente contém poucos slides e procura ir direto aos pontos principais que podem convencer os diretores ou investidores a apostarem na ideia.

Skills

Essa é uma palavra muito importante para lembrar na hora de montar seu currículo em inglês, já que ela pode ser traduzida como habilidades profissionais. Refere-se às atividades nas quais você tem conhecimento e experiência.

Stakeholder

Os stakeholders são pessoas que têm alguma forma de interesse na empresa. Eles participam direta ou indiretamente do negócio e são afetados por ele. Há diversos grupos de stakeholders, como o governo, clientes, parceiros, acionistas, investidores e funcionários.

Storytelling

O significado de storytelling é complexo, mas pode ser definido como o ato de contar histórias para transmitir ideias. É um termo muito popularizado na figura de Steve Jobs, por exemplo, que usava o recurso da narrativa para apresentar seus produtos e motivar as pessoas a comprá-los.

Continue os estudos de inglês com as nossas dicas!

8 coisas que te impedem de sair do inglês básico

5 podcasts para treinar o listening em inglês

7 livros em inglês para você se inspirar e praticar o idioma

Capacite-se na Microlins!

Conhecimento transforma o mundo! Os cursos da Microlins ajudam a impulsionar seu futuro de sucesso. Procure a unidade mais próxima e prepare-se para ir além.

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu