:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

17 de agosto de 2017 • 16h38 • atualizada 17 de agosto de 2017
Os 5 erros mais comuns de inglês cometidos por brasileiros

Os 5 erros mais comuns de inglês cometidos por brasileiros

Inglês

Dizem que é muito fácil identificar se uma pessoa que está falando inglês é brasileira. Mas por que isso acontece? Como em qualquer país, existem algumas particularidades do inglês que não utilizamos no português e, por isso, temos certas dificuldades em pronunciá-las. Por exemplo, você sabe da dificuldade de estrangeiros em falar o nosso “ão”, não é?

Para você identificar alguns erros e não cometê-los ao falar inglês, a Microlins separou algumas dicas do idioma para você. Confira:

Não utilizar o have corretamente

No português, usamos muito o verbo “haver” para diversas expressões e isso pode confundir muitos estudantes que estão nos primeiros níveis de inglês. Um dos erros mais comuns é usar o verbo to have ao invés de there is/there are no sentido de haver e existir. Por exemplo:

Errado: Have a lot of schools in my town.

Correto: There are a lot of schools in my town. - Existem muitas escolas na minha cidade.

Também pode haver confusão quando falamos de idade. Em português, dizemos que alguém “tem” 15 anos. Mas em inglês, usamos o verbo to be para isso, que significa “ser/estar”.

Errado: I have 15 years old.

Correto: I am 15 years old. – Eu tenho 15 anos de idade.

Verbos terminados em ed

Os verbos regulares em inglês são determinados por sua forma quando estão no passado: eles são conjugados com o final –ed tanto no simple past quanto no past participle. Mas isso não quer dizer que você deve falar essa terminação do jeito que ela é escrita. Por exemplo, o verbo to dance (dançar) no passado é danced.

Porém, ao pronunciá-la, devemos falar como se o “e” não existisse. Ou seja, o danced é pronunciado como dancd. O mesmo vale para a maioria dos verbos regulares que têm essa regra, como to talk (talked), to work (worked) ou to learn (learned). Fique atento!

Pronunciar o th errado

Talvez o erro mais comum entre os brasileiros, pronunciar o th corretamente nada mais é que questão de prática. Como não temos em nossa língua este som que é feito com a língua entre os dentes, temos a tendência de falar do jeito mais fácil. Por isso, é muito comum ouvirmos brasileiros confundindo palavras como tree (árvore) e three (três). Para não cometer os mesmo deslizes, estude e treine a pronúncia de palavras como thank, think e thousand, por exemplo.

Falar palavras mudas com i no final

O uso de palavras com o final “mudo” e terminadas por consoantes é muito comum no vocabulário da língua inglesa. Já em português, a maioria das palavras que têm consoantes são acompanhadas de vogal. Por esse motivo, temos a tendência de finalizar as palavras com as chamadas “vogais de apoio”. Por exemplo, a palavra internet ficou interneti, Facebook é falado Facebooki. Para evitar isso, treine pronunciar a palavra com o som seco da consoante: wanT, diD, talK e assim por diante.

Esconder o it nas frases

Em português, temos o costume de usar pronomes ocultos. Já em inglês, não podemos esquecer do pronome it nas frases. Por exemplo, se queremos falar “é muito bom ter você aqui”, não podemos simplesmente dizer is very good to have you here. É obrigatório que você especifique o que é bom, ou seja, it is very good to have you here. Isso também serve para quando o verbo é impessoal, como chover: se queremos dizer “está chovendo”, devemos falar it is raining.

Esteja sempre atento para não cometer esses erros e dominar o inglês da melhor forma! Quer saber algumas dicas de como aprender o vocabulário em inglês? Confira aqui um post sobre o assunto.

Capacite-se na Microlins!

Continue estudando e garanta seu lugar no mercado de trabalho! Conheça os cursos de inglês oferecidos pela Microlins e abra espaço para uma nova fase da sua carreira. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!
©Microlins Todos os direitos reservados.
Avenida Bady Bassit, 4960 São José do Rio Preto - SP   |   (17) 3214-8699
Move Edu
Move Edu