FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE
NA MICROLINS E PELO MUNDO
Reunir, categorizar, filtrar e selecionar dados são tarefas que exigem bastante atenção quando feitas manualmente. Mas apenas um segundo de distração pode fazer com que você erre e insira um dado que será contabilizado com um resultado diferente. Por isso, a automatização no Excel é sempre muito bem-vinda, pois além de evitar esses erros, também agiliza e padroniza processos.
Sabe quando vamos preencher um cadastro na internet e há um pequeno menu com opções selecionáveis? Esse recurso é chamado de lista suspensa e pode ser utilizado no Microsoft Excel! Agora vamos aprender a criar uma.
Pronto! Sua lista suspensa está criada e agora você pode adicionar dados às suas planilhas de forma muito mais rápida e eficiente, evitando erros e atrasos.
Dica extra: Caso queira estender a lista para mais células, basta clicar no canto inferior direito dela e arrastar!
Quer aprender ainda mais sobre Excel e ser capaz de otimizar todo tipo de manipulação de dados? Conheça o curso de Excel Avançado da Microlins e seja um profissional ainda melhor!