Informática

Categorias
  1. A importância da informática na atualidade e no mercado de trabalho

    A importância da informática na atualidade e no mercado de trabalho

    Ter habilidades digitais deixou de ser exclusivo para quem gosta da área. Entenda a necessidade dessa competência para a vida profissional.

    Leia mais »
  2. Afinal, como fazer PROCV no Excel? – A Microlins te ajuda!

    Afinal, como fazer PROCV no Excel? – A Microlins te ajuda!

    Descubra a maneira mais eficaz de buscar dados em uma planilha e arrase em qualquer teste para emprego! Saiba como fazer PROCV no Excel.

    Leia mais »
  3. Saiba como fazer uma lista suspensa no Excel

    Veja esse passo a passo detalhado para criar listas suspensas no Excel e facilitar seu trabalho diário!


    Leia mais »
  4. Aprenda a configurar as normas para margens ABNT

    word abnt

     Saiba como configurar seu trabalho de acordo com as normas para margens ABNT.


    Leia mais »
  5. Truques do Word que você precisa conhecer

    Truques do Word que você precisa conhecer

    Considerado um dos editores de texto mais utilizados, o Word integra a seleção de softwares oferecidos pelo Pacote Office, da Microsoft. O programa traz uma gama completa de recursos em um layout simples e intuitivo, proporcionando não só a personalização dos seus arquivos, mas também alguns truques capazes de otimizar o seu dia a dia. Para ajudar você a conhecer alguns desses macetes, listamos aqui aqueles que são bem simples, mas podem fazer muita diferença na sua rotina. Acompanhe!

    Traduza textos

    Você sabia que é possível traduzir um texto diretamente no Word? Com o trecho selecionado, vá até a guia Revisão, selecione a opção Traduzir e escolha o idioma. Pronto! A tradução irá aparecer no navegador. Vale ressaltar que esta ferramenta também pode ser usada com trechos curtos ou mesmo palavras soltas.

    Não se preocupe com erros

    O software também possui uma função bem interessante para aju

    Leia mais »
  6. Funções do Pacote Office que o tornam essencial para o mercado de trabalho

    Funções do Pacote Office que o tornam essencial para o mercado de trabalho

    Diante da informatização das empresas e da busca pela otimização de tempo, os conhecimentos avançados do Pacote Office são atualmente necessários para um bom posicionamento no mercado de trabalho. Para muitos empregadores, o domínio dessas ferramentas configuram um diferencial, uma vez que tais profissionais são considerados mais produtivos e capazes de lidar com tarefas mais complexas.

    O Pacote Office é uma suíte de softwares produzida pela gigante norte-americana Microsoft. Entre seus programas, reúne aqueles extremamente úteis para aplicar fórmulas complexas em planilhas, produzir e formatar textos diversos e montar boas apresentações gráficas em slides digitais.

    Para ajudar você a entender melhor os benefícios de tais ferramentas, nós organizamos as principais funções de cada um dos principais programas que integram o Office. Acompanhe!

    Microsoft Office Word

    Leia mais »
  7. Como fazer uma citação nas normas da ABNT no Word?

    Como fazer uma citação nas normas da ABNT no Word?

    Para elaborar qualquer tipo de trabalho, como um TCC, uma monografia, um artigo científico ou qualquer outra segmentação de trabalhos acadêmicos, é necessário dedicação. é de extrema importância que o autor do projeto esteja atento em seguir as regras estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Mesmo que as regras da ABNT possam parecer um desafio para os estudantes, é possível se adequar a elas de maneira bem simples.

    Um dos passos essenciais para quem deseja se adequar aos critérios estabelecidos pela Associação, é dar crédito aos autores que serviram de embasamento teórico para o seu trabalho. Esse processo, também conhecido como citação, não possui muitos segredos. é preciso configurar alguns itens no Word e ficar atento para cumpri-las . Aprenda como fazer citações corretamente seguindo os padrões ABNT:

    Citação direta

    Também conhecida como citação textual, esse tipo de referência pode ser dividido em duas outras ramifi

    Leia mais »
  8. As fórmulas de Excel que poderão aparecer no seu teste na entrevista de emprego

    As fórmulas de Excel que poderão aparecer no seu teste na entrevista de emprego

    Atualmente a maior parte das empresas exige o conhecimento de Excel. Seja pela questão financeira, logística ou pelo simples controle de informações que o programa oferece, é de extrema importância ter o conhecimento dessa ferramenta.

    Se você está à procura da tão sonhada vaga de emprego e quer estar preparado para superar todos os desafios, este é o post ideal! Confira quais são as fórmulas que poderão aparecer na sua entrevista de emprego e esteja preparado para elas.

    Soma

    A operação de soma é uma das mais básicas que compõem o Excel. Por essa razão, ela é imprescindível para as entrevistas de emprego que requerem o uso do programa. Efetuar o cálculo é bem simples: para somar o valor presente em diferentes células é só escrever “=soma“ e selecionar as células que deseja que sejam somadas.

    Para selecionar várias células de uma vez, você precisa apenas clicar na primeira delas, segurar a tecla “shift” e apertar a última célula que precisa

    Leia mais »
  9. Como trabalhar com planilhas diferentes no Excel

    Como trabalhar com planilhas diferentes no Excel

    Trabalhar com muitos dados no Excel exige bastante organização e muitas vezes é necessário dividi-los entre diferentes planilhas para não nos perdemos no mar de células com diversos valores, não é mesmo? Muita gente não sabe, mas é possível relacionar duas planilhas diferentes, o que facilita muito as coisas na hora de usar o software. Vamos aprender como fazer isso!

    Trabalhando com mais de uma planilha no Excel

    Vamos utilizar um exemplo com duas planilhas para aprender a fazer isso:

    As duas tabelas de preços estão em planilhas diferentes, chamadas de “Planilha1” e “Planilha2”

    Leia mais »
  10. Por que o Excel é tão importante no mercado de trabalho?

    Por que o Excel é tão importante no mercado de trabalho?

    O Excel é uma das ferramentas mais versáteis da Microsoft e permite que empresas e pessoas do mundo todo automatizem grande parte do seu trabalho, mantendo-se organizadas e aumentando muito sua produtividade. Esses e outros motivos fazem do Excel um pré-requisito em praticamente todas as áreas do mercado de trabalho, então vamos entender um pouco melhor por que isso acontece!

    Finanças no Excel

    Todas as empresas e até mesmo organizações públicas precisam de um setor financeiro ativo e operacional. Cuidar de transações, pagamentos e recebimentos é importantíssimo e requer muita organização. O Excel é a ferramenta ideal para esse tipo de trabalho, já que consegue lidar com valores monetários e possibilita a visualização de gráficos de todos os tipos.

    “O Excel é utilizado no setor financeiro de empresas de todos os portes. é possível elaborar um fluxo de caixa completo, disponibilizando planilhas ou colunas de entrada, saídas, lucro bruto e renda líquida”, ressalta

    Leia mais »
Página