Como dar um upgrade no seu currículo?

Você manda muitos currículos, está à procura de um emprego ou tem aquele currículo guardadinho para usar quando surge uma oportunidade?

 

Que tal dar um upgrade nos eu currículo tornando-o atrativo para a área que você deseja atuar? Dê atenção ao seu currículo e tenha esse documento sempre em dia para não perder grandes oportunidades. Muitas vezes as pessoas não são chamadas para entrevistas porque o currículo não é atrativo.

 

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas imprescindíveis para tornar seu currículo 

 difícil de não ser notado pelos recrutadores.

 

- Cursos rápidos e de curta duração

Marketing pessoal, oratória e cursos que sejam específicos da sua área podem ajudar muito na hora de tornar seu currículo mais completo. Cursos online são uma ótima alternativa e o site da Microlins conta até com cursos gratuitos.

 

- Idiomas

Investir em idiomas é pensar no futuro. O mínimo que o mercado exige hoje é língua inglesa, mas outros idiomas também são bem-vindos. Há opções presenciais e online.

 

- Trabalho voluntário

O voluntariado proporciona muito conhecimento, principalmente em relação ao trabalho em equipe, uma habilidade essencial em muitas empresas.

 

- Eventos

Se você está fazendo uma graduação, a faculdade irá promover eventos e exigir que você participe de eventos como estágio complementar. Busque palestras, exposições, eventos culturais e vá adquirindo conteúdo diverso.

 

Além disso tudo, a formatação do seu currículo faz toda a diferença no momento em que o recrutador quer ter a primeira impressão sobre você. Por isso, seja objetivo, não seja repetitivo, cuidado com erros de português e dê informações coerentes.

 

A Microlins conta com cursos gratuitos e pagos, online e presencial, para que você dê o upgrade no seu currículo, adquira mais conhecimento e seja um profissional disputado no mercado de trabalho. Acesse nosso site e escolha tudo o que puder para seu currículo ser impecável.