ingles

Dominar a língua portuguesa obviamente é necessário para todo mundo que quer se destacar no mercado de trabalho e aumentar as chances de contratação profissional. Afinal, é a nossa língua materna!

Então, saber se comunicar de maneira clara e objetiva através da língua portuguesa é primordial para ter sucesso profissional e êxito pessoal.

O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que possui outros idiomas no currículo pode transformar completamente as chances de contratação profissional no mercado de trabalho!

E um dos idiomas mais importantes e essenciais para aumentar as possibilidades profissionais é o inglês.

A língua inglesa é falada de maneira primária em mais de 50 países e já é a segunda língua de milhares de pessoas, então fica ainda mais evidente que compreendê-la e dominá-la fará muita diferença na sua vida profissional.

Pensando em te ajudar a se destacar no mercado de trabalho e a adquirir mais conhecimentos sobre as principais exigências que afetam as contratações profissionais, neste artigo vamos te dizer se o inglês realmente é um diferencial competitivo em processos seletivos. Vamos lá?

Qual a importância de dominar o inglês?

Além de termos comentado sobre a língua inglesa ser falada em mais de 50 países e ainda ser considerada uma língua universal, conhecer o idioma e saber utilizá-lo no dia a dia são coisas importantes para quem deseja se destacar no mercado de trabalho.

Os recrutadores estão sempre de olho em profissionais antenados e atualizados com as demandas do mercado de trabalho – e claramente o inglês é uma dessas demandas!

Quando você domina o inglês, você consegue conhecer uma nova cultura e concorrer a diferentes oportunidades de emprego, pois você expande sua mente e consegue se desenvolver tanto pessoal quanto profissionalmente.

Como a língua inglesa pode alavancar a sua carreira profissional

Com as exigências cada vez maiores do mercado de trabalho, quem se atualiza e busca mais conhecimentos sempre vai sair na frente, inclusive quando esse conhecimento é um novo idioma!

Independentemente da sua área de atuação, saber se comunicar em inglês de maneira clara e objetiva é vantajoso, pois você sempre poderá se destacar em uma vaga, em algum evento ou em uma rede de contatos.

Muitas pesquisas finalizadas e muitas novas tecnologias são originalmente feitas na língua inglesa, então ter a capacidade de se adaptar a essas novidades é importante para ter uma carreira profissional bem-vista, sem contar que é muito satisfatório ter a capacidade de compreender um outro idioma, não é mesmo?

No mercado de trabalho, o clima competitivo começa quando as rotinas profissionais passam a exigir meios de trabalho que utilizam tecnologias, que em sua maior parte estão estruturadas em inglês, conforme mencionamos.

Então, as empresas precisam de profissionais que não apenas tenham todas as capacidades técnicas necessárias para uma vaga, mas ofereçam um diferencial e também resultados positivos e notáveis.

E é claro que os recrutadores vão querer pessoas capacitadas e que tenham a língua inglesa no currículo, pois assim suas ações internas podem alcançar melhores resultados e todos crescem juntos!

Como aprimorar o inglês

E para aperfeiçoar suas habilidades na língua inglesa, é preciso ter foco, determinação e disposição, assim você pode se dedicar e aumentar o nível de inglês no seu currículo através de métodos práticos.

No dia a dia, por exemplo, experimente ouvir músicas em inglês e tentar entender as palavras com calma, ouvindo a pronúncia e tentando repeti-las.

Outra dica é assistir filmes e séries legendados, assim você consegue ouvir as palavras e assimilar cada uma com a legenda em português.

E mesmo que seja prático começar a se familiarizar com a língua inglesa no seu dia a dia, esse conhecimento só vai te render contratações profissionais e destaque no mercado de trabalho quando você decidir estudar o idioma.

Então, que tal conhecer o curso de inglês da Microlins? Você aprende através de metodologias modernas e inovadoras, com o auxílio de professores capacitados. Confira agora mesmo e garanta seu crescimento profissional no mercado de trabalho!