:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

29 de junho de 2016 • 11h39 • atualizada 29 de junho de 2016
A importância do inglês no primeiro emprego

A importância do inglês no primeiro emprego

Inglês

Conquistar o primeiro emprego é uma tarefa que exige muito esforço e determinação. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, a missão de se destacar em uma seleção de emprego torna a competição por uma vaga cada vez mais acirrada. Por isso, para se sobressair diante de outros candidatos, é importante ter uma preparação profissional iniciada com certa antecedência. Isso quer dizer que, realizar cursos que visem a capacitação profissional, como investir no inglês, são requisitos básicos na conquista do primeiro emprego.

Falar outro idioma é a porta de entrada para iniciar uma vida profissional de sucesso. E faz algum tempo que o inglês tornou-se a língua universal, tanto dos negócios quanto para a comunicação em geral. Por isso, dominar o inglês tornou-se requisito essencial para quem deseja crescer em uma empresa. Utilizado em reuniões, videoconferências e atividades cotidianas, o inglês também é frequentemente usado em expressões de áreas como marketing, finanças e administração.

Além de ser uma conquista pessoal, falar inglês também exerce grande vantagem financeira. Segundo pesquisas da Catho, quem tem a habilidade de dominar o idioma ocupa cargos de níveis júnior, pleno, sênior ou exerce funções de assistente, auxiliar e operacionais, tem salários 45% e 18% maiores, respectivamente. Esta diferença faz sentido quando colocamos na balança os benefícios que falar outra língua favorecem a quem está disposto a crescer profissionalmente.

Por ser um investimento de médio a longo prazo, falar inglês demanda persistência e força de vontade. O ideal é iniciar os estudos do idioma ainda na infância, quando há mais facilidade de incorporar uma segunda linguagem ao aprendizado do português. O jovem que aprende inglês desde a infância chega ao primeiro emprego ou estágio com um domínio que fará a diferença e facilitará seu progresso na carreira.

Dica da Microlins

É comum em entrevistas de emprego, os recrutadores perguntarem o nível de inglês do candidato. Nesta hora, é muito importante não mentir sobre seu nível de fluência, já que esta pergunta normalmente é seguida de uma pequena conversa em inglês. É por meio deste bate-papo que o recrutador consegue realmente constatar quão bem você entende e fala inglês, por isso, não há como fugir deste teste.

Aprender inglês focando no futuro profissional é uma decisão importante, que vai determinar às vezes a promoção ou o emprego dos seus sonhos. O estudo aplicado no inglês tem ótimos resultados: a maioria das empresas busca profissionais que tenham um bom nível, preferencialmente acima de intermediário.

A melhor opção para alcançar a fluência mais rapidamente, nestes casos, é procurar um bom curso de inglês. A Microlins tem cursos de inglês destinados a crianças, jovens e adultos. O aluno de inglês Microlins também pode obter a certificação TOEIC, reconhecida mundialmente por nivelar a capacitação linguística do aluno e utilizada em processos seletivos de inúmeras empresas no mercado brasileiro e global.

Se interessou? A Microlins te ajuda a tornar-se um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Matricule-se na Microlins e ganhe o Pacotão da Profissão! Você vai aprender como aprimorar seu marketing pessoal, elaborar um currículo 2.0, enviar e-mails profissionais e receber muito mais dicas sobre entrevistas de emprego. Cadastre-se agora mesmo no site e aproveite!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. João Scarparo Netto, 84 Condomínio Unique Village - Santa Genebra 13080-655 - Campinas/SP
Pearson - Always Learning