:) BLOG

FIQUE POR DENTRO DE TUDO O QUE ACONTECE NA MICROLINS E PELO MUNDO

27 de outubro de 2016 • 17h50 • atualizada 27 de outubro de 2016
Aluno Vencedor Microlins: conheça a história de Walmor Deola

Aluno Vencedor Microlins: conheça a história de Walmor Deola

Microlins

A terceira idade é vista por muitos como o momento de descansar, a fase da vida em que a rotina não é muito movimentada e não existe grande interação com o mundo moderno e as suas novidades. Será?

Cada vez mais idosos procuram se manter ativos, seja trabalhando, estudando ou praticando atividades que permitam exercitar a mente. São múltiplas as possibilidades de se reinventar quando chega a melhor idade, inclusive envolvendo profissionalização e as novas tecnologias.

Estar em fase de conclusão do segundo módulo de AutoCAD 2D, ter aulas semanais de inglês e planos para um próximo curso profissionalizante na área em que atua. Não parece o dia a dia típico de uma pessoa de 81 anos, não é? Mas para o nosso aluno Walmor Deola, a idade avançada não tem nada a ver com parar de se atualizar: “sou um vovô muito ativo”, ele brinca.

Walmor Deola - Aluno Microlins

Engenheiro agrônomo aposentado há 16 anos, Walmor até hoje realiza alguns trabalhos na área de agrimensura e procurou a unidade Nova Friburgo da Microlins em 2013 para se matricular em um curso de AutoCAD. O programa é amplamente usado em seu campo de atuação e ele sentia necessidade de compreender as atualizações para continuar trabalhando: “procurei a Microlins em busca de educadores que pudessem me levar mais além através do seu conhecimento e da tecnologia moderna”.

Ainda para compreender melhor as ferramentas mais usadas em sua área, matriculou-se também no curso de inglês, que mantém firme há 4 anos. Com o apoio da equipe sempre pronta para ajudá-lo, ele ainda tem planos de começar um curso de espanhol.

Formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Walmor vê semelhanças na experiência de aprendizado em diferentes fases da vida: “A Microlins representa para mim, no presente e no futuro, tudo aquilo que a Universidade havia feito em décadas passadas”. Já acostumado com a diferença de idade entre ele e os colegas de turma, acredita ser um incentivo para seguir se capacitando: “eu me vi um estudante idoso no meio de tanta juventude buscando saber, para uma vida que não tem limites”.

E por falar em vida sem limites, Walmor ainda cursou Informática para a Melhor Idade, que além de ajudá-lo na profissão, já colocou este senhor na era digital: “cada dia é uma novidade, eu já conhecia alguns programas mas queria me atualizar para usar as ferramentas que vão aparecendo. Agora eu trabalho direto com esse bichinho”, conta. “Também uso a Internet para ouvir algumas canções, fazer pesquisas e passear, não só pelo Brasil mas internacionalmente, dá para ver de tudo”.

A trajetória de Walmor Deola é, mais do que tudo, a história de alguém que nunca parou de investir em si próprio. Com 81 anos e um número crescente de formações na bagagem, ele dá o recado para quem pensa que ele chegou na fase de descansar: “Não pretendo parar me profissionalizar tão cedo!”.

Invista você também em si mesmo. Acesse já o site e confira os cursos que a Microlins tem a oferecer. Seja um vencedor, venha para a Microlins!

COMENTÁRIOS

ESCOLAS

Procure a Escola Microlins mais perto de você!

NEWSLETTER

Cadastre-se e recebar novidades, promoções e muito mais
©Microlins Todos os direitos reservados.
Av. Andrade Neves, 2538 - Campinas / SP | +55 19 3743 2000
Pearson - Always Learning